quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Super Nintendo - 1990 #1

Ah, o SNES... Quem nunca passou a noite jogando este grande console, pelo menos no emulador... Super Mario World, Donkey Kong, Zelda... Eram infinitas possibilidades. Lançado em 1990 no Japão, o console teve 49 milhões de unidades vendidas. O console foi descontinuado em 2003, no Japão. Inclusive ano passado (2012) circulou pela internet um rumor dizendo que uma empresa francesa iri re-lançar o console em novembro de 2012... Até agora, nada... Voltando aos anos 90, o videogame foi desenvolvido pela empresa Nintendo, daí o nome Snes...

Super
Nintendo
Entertrainment
Sistem

Sigla: SNES... Mas agora sim, quem nunca jogou ou pelo menos já ouviu falar deste clássico, o Super Mario World? Pois bem, este game aliás foi o mais vendido do console. Ele vinha junto com o próprio SNES, daí sua "famosidade"


O jogo era de plataforma. O enredo era que Bowser sequestrava a Princesa Peach, sua eterna paixonite... Mario passava por vários "mundos" e em cada mundo ele precisava derrotar o "dono" deste mundo. Quando terminava o mundo você matava o chefão e destruía o castelo dele.  


Mas seu Zé, quantas cópias foram vendidas do Super Mario World? Foram vendidas 20 milhões de cópias.
Viu, eu disse que fazia sucesso...

O console de 4ª geração ainda pode ser encontrado a venda. No Mercado Livre a trocentos SNES's esperando para serem vendidos. Compre o seu, estas raridade estão acabando!

E o Donkey Kong? Este é outro game, que na verdade voltou. Em 1981 foi criado o jogo "Donkey Kong", no qual o macaco sequestrava uma princesa e o Mario (esse não sai) tentaria resgatá-la. Então, em 1991 a Rare lançou este game chamado "Donkey Kong Country". E continua até hoje.

OBS: Este artigo não está completo, sendo que a segunda parte estará aqui em breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário